Telefone : (62) 3285-3658 / Email : secretaria@omnieducacional.com.br

Informativos

Temos esclarecimentos importantes sobre a Campanha de Vacinação que ac...

Vacinação no OMNI

20/04/2018

                                                            Goiânia, 20 de abril de 2018.
 
Senhores pais e/ou responsáveis,
 
O Centro Educacional Omni é uma instituição comprometida com a educação, com a formação integral de nossos alunos e também com os valores sociais fundamentais para que tenhamos uma sociedade melhor. Por isso, gostaríamos de manifestar, mais uma vez, o nosso compromisso com as famílias de nossos alunos e, nesse momento, a nossa preocupação em esclarecer sobre a Campanha de Vacinação ocorrida na escola nos dias 16 e 17 de abril.

A intenção, ao buscarmos a parceria com a Provita Saúde e Vacinação, foi colaborar e facilitar o acesso à vacina, em virtude da demanda de nossa comunidade e da preocupação em relação aos graves casos de H1N1 divulgados pela mídia.

A mídia agora está noticiando uma investigação feita pelo delegado titular da Decon (Delegacia do Consumidor) a qual teve início após o recebimento de denúncias. Como temos o compromisso de parceria e transparência com nossas famílias, temos o dever de prestar alguns esclarecimentos.

Em nossa escola, foram seguidas todas as recomendações de armazenamento, como local apropriado e refrigeração adequada. Portanto, aqui não houve qualquer problema nesse sentido. Apesar de nossa escola apenas ceder o espaço para a clínica, fomos cuidadosos em acompanhar o processo de armazenamento aqui.

Foram apresentados aos responsáveis por nossa instituição todos os documentos necessários para comprovar que as vacinas eram do tipo quadrivalente (Fluarix Tetra do laboratório GSK – composta por 4 tipos diferentes de vírus Influenza: H1N1, H3N2, B/Brisbane e B/Phuket), que o lote existia oficialmente e que as vacinas estavam regularizadas e dentro do prazo de validade.  

Claro que estamos surpresos com as notícias divulgadas pelos veículos de comunicação, porém temos a convicção de que o produto oferecido para a nossa comunidade escolar é eficaz e de qualidade. E reiteramos que até o momento não obtivemos nenhum dado ou fato que comprove o contrário.

Garantimos às famílias que, diante de informações verídicas e comprovadas por meio de investigações, manteremos a nossa transparência e comunicaremos imediatamente a todos.
Atenciosamente,

A DIREÇÃO
 
                                                            

Mais Informativos  

Voltar ao topo

O que é o CC?

Somos uma organização sem fins lucrativos, que permite o compartilhamento e o uso da criatividade e do conhecimento através de licenças jurídicas gratuitas.

Nossas licenças de direitos autorais são fáceis de usar e fornecem ao autor uma forma simples e padronizada de conceder autorização para que as pessoas possam usar sua obra intelectual (que pode ser desde uma expressão artística até um estudo acadêmico), sempre de acordo com as condições que o próprio autor escolher.

Assim, o autor pode, sem a necessidade de um advogado ou de um intermediário, dizer para todos como a sua obra poderá ser utilizada.

As licenças Creative Commons permitem, por exemplo, que você:

- autorize que as pessoas compartilhem e usem suas fotos, mas sem permitir que empresas possam lucrar com elas;

- acesse materiais de cursos das melhores universidades no mundo;

- incentive que leitores reproduzam os posts do seu blog, desde que eles dêem os créditos;

- encontre músicas para remixar, sem precisar pagar por elas.

Lembre-se: o Creative Commons não realiza registros de obras e não é uma alternativa aos direitos autorais. As licenças Creative Commons baseiam-se no sistema jurídico da propriedade intelectual e então permitem que o autor escolha os termos que melhor o agradem, sem qualquer custo.
 

Sou criador. O que o Creative Commons pode fazer por mim?

Se você quer dar às pessoas o direito de compartilhar, usar e até mesmo criar em cima da obra que você criou, você deveria considerar a publicação da obra com uma licença Creative Commons.

O Creative Commons lhe dá flexibilidade e protege as pessoas que vão usar sua obra, para que elas não precisem se preocupar com violações aos seus direitos autorais, desde que elas obedeçam as condições que você escolheu. Ao mesmo tempo, essas condições são colocadas de forma clara — por exemplo, todas as licenças exigem que o autor seja citado em cada uso futuro –, e de antemão, sem que você precise considerar cada caso individual. Se você quer permitir alguns usos de antemão, mas outros não, esses outros usos deverão ainda ser autorizados caso a caso por você.

Se você está procurando por algum conteúdo que você possa usar de forma livre e legal nas suas criações, existe um enorme número de obras licenciadas em Creative Commons e que permitem derivações. Para procurar obras licenciadas em Creative Commons na Internet, utilize nosso mecanismo de busca.

 

 

Missão e Visão

O Creative Commons quer desenvolver uma infraestrutura técnica e jurídica para maximizar a criatividade, o compartilhamento e a inovação, principalmente no ambiente digital.

Queremos permitir a efetivação o potencial total da Internet (a participação plena na cultura e o acesso universal à pesquisa e à educação), apostando numa nova era de desenvolvimento, crescimento e produtividade, baseada nos valores do compartilhamento e da abertura.

 

 

Por que criar o Creative Commons?

A possibilidade do acesso universal à pesquisa, educação e cultura é consideravelmente ampliada pela Internet, mas os sistemas legais nacionais nem sempre permitem que essa ideia seja  realizada.

Os sistemas de direitos autorais foram criados há bastante tempo antes da Internet e atualmente  acabam por tornar muito difícil de realizar legalmente algumas das ações mais corriqueiras da era  digital, como copiar, colar, editar a fonte e postar conteúdo em um site.

As leis sobre direitos autorais determinam que, em regra, todas essas ações precisam de expressa e prévia autorização por parte do autor da obra. Não importa se você é um artista, um professor, um estudante, um pesquisador, um bibliotecário, um político ou um usuário comum. Assim, o uso de uma obra sem a devida autorização é considerado pela legislação como violação aos direitos autorais, salvo algumas exceções.

Entendeu-se que, para atingir aquela visão de um acesso universal à cultura e ao conhecimento, seria necessário criar e disponibilizar uma infraestrutura gratuita, padronizada e pública que proporcionasse algum equilíbrio entre a realidade da Internet e as imposições excessivas das leis de direitos autorais. É esse papel que cumpre o Creative Commons.

 

 

O que nós fazemos?

A infraestrutura que criamos consiste em um grupo de ferramentas e licenças sobre direitos autorais, permitindo que o tradicional “todos os direitos reservados” seja substituído por “alguns direitos reservados” ou, até mesmo, por “nenhum direito reservado”.

Nossas ferramentas e licenças garantem a todos (desde Criadores Individuais até grandes Companhias, Instituições e Órgãos Governamentais) uma maneira simples e padronizada de manter seus direitos autorais ao mesmo tempo em que permitem certos usos de suas Obras.

A combinação de nossas ferramentas e nossos usuários é uma vasta e crescente concentração de commons digitais, na qual o conteúdo agregado pode ser copiado, distribuído, editado, adaptado e utilizado como base para uma nova criação, tudo dentro das determinações dos direitos autorais e das escolhas dos próprios Autores.

Ou seja, nós criamos a infraestrutura, mas são os autores usuários os próprios responsáveis por construir os commons digitais. Trabalhamos para desenvolver ainda mais a adoção de nossas ferramentas e apoiar nossos usuários com eventuais dúvidas procedimentais, servindo como um gestor eficiente dessa estrutura.